quarta-feira, 11 de julho de 2007

(Passa)Tempo



Conto o tempo, que sem tempo passa
e no entanto, o tempo
faz-se em mim, como um homem se faz em si
na escuridão do berço.
Recebo-te algures por entre muralhas de pecados,
por entres sinuosos caminhos devastados
pela multidão.
Serão...
Quem ousar um dia, pensar a noite,
sem mais pecado inerte
que da vida faz lume
e da morte
recupera o sentido.
Se no tempo
encontro a virtude,
no seu passar sem coerência
encontro a dependência
de usar.
Esse odor...
esse odor que afaga e maltrata
na ânsia de te encontrar
por entre os sonhos que hão-de se realizar.
É o meu fado,
esse tempo que magoa, que rasga
a carne sem sentido, sem trajecto definido
por entre as horas do dia.
Esse dia que vive da noite,
que o Sol queima e aleija
dentro da serenidade,
dessa loucura inoportuna que é a saudade.
Mais devasso será no entanto
o olhar louco do mendigo
que perpetua as palavras
de enfado, de desespero
por entre os olhares ociosos dos poderosos.
Poderosos que do ventre da penúria,
retiram o sangue da vitória.
Se na morte me procuras
é na vida que te dou luta.
É ser destino e soldado,
que da vida sinto-te o odor.
E..., se do tempo se faz tempo
da minha morte se faz loucura.

3 comentários:

Fugidio disse...

Loucos são akeles k pensam k controlam o tempo!!
entao enbebedai-m de loucura...pois pior k tudo será o tempo controlar-m a mim.
já k o amor, o odio, a fome e a sede nos controlam....k se descarte o tempo...k daki n foi xamado.


n foi um comentario ao teu texto...ms sim o k o teu texto me fez pensar mais trd.

abraço amigo

(finalmente com net!!!)..lol

Anónimo disse...

"E..., se do tempo se faz tempo
da minha morte se faz loucura."

eu diria antes,

...que a minha morte me liberte da loucura...

...pois a morte é o único remédio para aquilo que não tem remédio, ou plo menos o remédio mais fácil... mas eu sempre adorei seguir os caminhos mais longos, gosto de apreciar a paisagem... e amo acima de tudo, de viver.
E se viver é ser-se louco, só peço que não me internem em nenhum qualquer asilo, e me deixem viver a minha loucura.

RMiguel

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).